Martin Francisco Pareja Piaggio

Minha pesquisa foca em como atributos de plantas afetam as interações que as plantas estabelecem com insetos. Tenho especial interesse em mudanças em atributos de plantas que resultam da herbivoria, e como essas mudanças afetam a estrutura de comunidades naturais e agrícolas.

Carmen Veríssima Ferreira

O grupo de pesquisa do Laboratório de Bioensaios in vitro e Transdução de Sinal utiliza como modelos biológicos células tumorais humanas para entender os aspectos bioquímicos envolvidos na aquisição de resistência à quimioterapia e na metástase. Temos experiência de mais de 20 anos na construção de mapas metabólicos que permitem a identificação de cascatas de reações predominantes e, portanto, relevantes para a agressividade tumoral. Atualmente, estamos investindo em modelos de cultura de células 3D e 4D, os quais mimetizam melhor os tumores in vivo.

Paulo Henrique Ferreira Caria

Comportamento morfofuncional do sistema musculoesquelético. Atualmente é colaborador no laboratório de desenvolvimento do nanofármaco OncoTherad com aplicação no tratamento do câncer de boca.