Pular para o conteúdo principal

Atribuições

Conforme as necessidades dos pesquisadores foram crescendo, os serviços prestados do SAIP foram sofrendo alterações. Uma simples compra, por exemplo, não acaba no seu orçamento, confirmação e pagamento. A equipe SAIP apoia o outorgado no que podemos chamar de pré-confirmação da compra e pós pagamento do pedido. Sempre em contato constante com os fornecedores para adequar orçamentos, boletos e notas fiscais nos padrões da fonte de formento para minimizar a ocorrência de erros.

- Efetuar compras nacionais: busca de orçamentos no mercado, confirmação e checagem do documento fiscal, solucioando os problemas detectados;

- Efetuar Importações: pesquisa no mercado de proformas invoices comparativas ou exclusivas, além de invoices de serviços;

- Pagamentos e transferências on-line ou caixa eletrônico, liberações de verbas;

- Gestão dos projetos: controle físico e arquivamento, atualização de saldos por recursos aprovados, adminstração dos prazos de vigências e das prestações de contas. Assessoramos os pesquisadores nas fontes de fomento que cuidamos com suas respectitivas atualizações e esclarecemos suas dúvidas;

- Elaboração da prestação de contas: Padronização e checagens de todos os documentos, inserindo em sistema próprio e na plataforma on-line de cada agência de fomento.

- Assessorar bolsistas nas dúvidas, porém, devido ao alto número de atividades desenvolvidas e processos em nossa guarda, não cuidamos dos processos.