Biblioteca do Instituto

A Biblioteca do Instituto de Biologia – BIBLIB – é uma das vinte e sete bibliotecas setoriais que integram o Sistema de Bibliotecas da UNICAMP – SBU. Presta atendimento de qualidade às atividades de ensino, pesquisa e extensão, oferecendo serviços, recursos e ferramentas de apoio de grande importância para acesso à informação científica e tecnológica.

A Biblioteca IB  oferece aos seus usuários salas de estudo em grupo e individual, disponibilizando serviços de: empréstimo domiciliar; empréstimo entre bibliotecas; comutação bibliográfica on-line, utilizando os sistemas da BIREME-SCAD, IBICT-COMUT; consulta local; acesso aos títulos de periódicos e bases de dados referenciais com texto completo; busca e uso da informação no catálogo automatizado do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP - Base Acervus; acesso à Biblioteca Digital da UNICAMP; Programa de Capacitação de Usuários (cursos e palestras) que servem como diretrizes para elaboração de trabalhos científicos e normalização bibliográfica.

A Biblioteca oferece ainda amplo espaço especialmente dedicado a atividades culturais e de convívio, otimizando o espaço de convivência cultural integrando os usuários de diversos segmentos da Universidade.

Está equipada com computadores conectados a rede cuja configuração é contemplada com a tecnologia sem fio (sistema wireless), permitindo o acesso a internet, disponíveis para acesso a sites de pesquisas, indispensáveis para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa científica.