Inscrições Abertas - Planejamento de carreira nas áreas biológicas e de saúde

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão BIO-0057 Planejamento de carreira nas áreas biológicas e de saúde - da Universidade ao Mercado de trabalho, coordenado pela Profa. Dra. Sarah Arana, do Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual do IB.
O Curso BIO-0057 é voltado para estudantes de graduação e graduados nas áreas biológicas e da saúde bem como para pós-graduandos com interesse em se estabelecer no mercado de trabalho (acadêmico e não acadêmico) e tem como objetivo auxiliar no planejamento e desenvolvimento de estratégias para gestão da carreira profissional e aprofundar conhecimentos sobre o mercado de trabalho e suas demandas.
O Curso tem carga horária de 36 horas e será ministrado de 09 de maio a 26 de junho de 2020, aos sábados, das 08h30 às 12h30, no Instituto de Biologia da Unicamp.

As inscrições vão até 27 de março de 2020. Faça a sua!

Você, jovem profissional de talento, sabia que:

Segundo o relatório O Futuro dos Empregos, organizado pelo Fórum Econômico Mundial, 35% das competências mais procuradas nas vagas de emprego irá mudar. Máquinas irão assumir funções que hoje são executadas por humanos. Segundo esse relatório, essas serão as capacidades que irão diferenciar os trabalhadores dos robôs e garantir sua colocação no mercado de trabalho:
- Capacidade de resolver problemas complexos;
- Pensamento crítico;
- Criatividade;
- Gestão de Pessoas;
- Inteligência emocional;
- Capacidade de julgamento e tomada de decisões;
- Orientação para serviços;
- Negociação;
- Flexibilidade Cognitiva;

Você já mapeou suas competências e definiu quais deve aprimorar? Tem autoconhecimento suficiente para alinhar seus valores, talentos e motivadores ao nicho de mercado do seu interesse? Está preparado para planejar e gerir sua carreira, buscando o que mais importa aos jovens hoje que é realização pessoal? Se você não respondeu de maneira positiva a maioria dessas perguntas, não se desespere. Você pode, e deve, fazer formação continuada e investir em se preparar para atuar nesse mercado de trabalho. Esta é a proposta do Curso EXTECAMP/UNICAMP BIO-0057, desenvolvido especificamente para os profissionais nas áreas biológica e de saúde.