XIV CAEB - Inscrições Abertas!

XVI CAEB 2019
Em sua décima quarta edição, que ocorrerá de 15 a 19 de julho de 2019, o CAEB continuará com uma programação diversificada, mantendo suas principais atividades científicas e culturais. O XVI CAEB será realizado no Ciclo Básico II, da Diretoria de Logística e Infra-Estrutura para Ensino da Unicamp, e no Centro de Convenções da Unicamp.

Inscrições Abertas

Submissão de Trabalhos!

Siga o CAEB no Facebook!
 


Conheça o CAEB
O Congresso Aberto aos Estudantes de Biologia (CAEB) iniciou-se em 1996 com o intuito de ampliar e diversificar a Semana de Estudos de Biologia da Unicamp, surgida no ano de 1993. Desde sua criação, o CAEB é organizado por estudantes do Instituto de Biologia e tem como principal objetivo promover a integração entre os estudantes, professores e profissionais de Biologia e áreas relacionadas. Desse modo, buscamos oferecer uma programação abrangente e variada, através da apresentação de palestras, painéis, minicursos, mesas-redondas e outras atividades correlatas, como confraternizações e atividades culturais. Considerando a grande diversidade de temas a serem tratados, o evento contribui para a formação dos estudantes e auxilia no direcionamento profissional, uma vez que proporciona contato com pesquisadores universitários. Procurando incentivar e organizar o debate sobre questões relacionadas às Ciências Biológicas, de forma multidisciplinar, o CAEB abre espaço para opiniões diversas e de entidades representativas de profissionais relacionados à área.  O CAEB conta com um público-alvo bastante amplo e heterogêneo, como alunos de graduação e pós graduação de Ciências Biológicas e áreas correlacionadas, professores de educação básica e de ensino superior e profissionais de instituições públicas e privadas. Nosso principal intuito é trazer à comunidade assuntos dinâmicos e atuais que nem sempre estão no currículo básico de formação dessas pessoas e que são totalmente pertinentes para uma discussão diversificada e rica. Por conta disso, procuramos sempre trazer para essa interação profissionais de reconhecida relevância na pesquisa nacional e até internacional, para promover os debates e despertar o interesse de todos por novas formas de enxergar a biologia e o papel do biólogo dentro da sociedade.  

É de grande importância salientar que o CAEB não possui fins lucrativos; sua pretensão maior é de, com o apoio e parceria de instituições públicas e privadas, promover um evento de qualidade que ofereça oportunidade de debates, informação e divulgação de trabalhos científicos em desenvolvimento.