Projeto Diversidade Vegetal em Foco traz a sociedade para o Herbário UEC

O Projeto de Extensão Diversidade Vegetal em Foco é uma iniciativa das Professoras do Instituto de Biologia, Maria Fernanda Calió e Ingrid Koch, e conta com a participação de alunos de graduação e pós-graduação do IB atuando como monitores. O Objetivo é ampliar as visitas ao acervo e, a partir disso, conscientizar o público sobre a importância da universidade como centro de pesquisa e, ao mesmo tempo, sobre a biodiversidade vegetal.

A partir do projeto, é possível transmitir mensagens para valorização da conservação das plantas e mostrar a importância delas para garantir água, proteção do solo.

O Projeto é destaque na edição on-line do Jornal da Unicamp. Acesse na íntegra!

Assista a reportagem completa do Extensão 48!

O projeto Diversidade Vegetal em Foco já acontece há um ano e atende alunos de ensino fundamental e médio de instituições públicas e privadas de Campinas e região, mas alunos de ensino superior e de institutos de pesquisa também podem realizar visitas, que são quinzenais e têm limite de 40 pessoas.

Orientações sobre visitas estão disponíveis na página do Herbário UEC.

Galeria de Imagens!