Professor Carlos Alfredo Joly vence o Prêmio FCW de Ciência 2022

O Professor Emérito do Instituto de Biologia da Unicamp, Carlos Alfredo Joly, foi o vencedor do Prêmio FCW de Ciência de 2022. O prêmio, promovido pela Fundação Conrado Wessel, visa distinguir personalidades de destaque, com trabalho de reconhecido valor para o desenvolvimento científico ou tecnológico do país. O tema para este ano foi Clima, Meio Ambiente e Biodiversidade.

Graduado em ciências biológicas pela USP em 1976, Joly fez mestrado na Unicamp em 1979 e doutorado em ecofisiologia vegetal na University of St. Andrews (Escócia), em 1982. Atuou como professor e pesquisador nas áreas de ecofisiologia vegetal e conservação da biodiversidade. Em 1999, ao lado do professor da USP Naercio Menezes, propôs ao Conselho Superior da FAPESP a criação de um programa de pesquisa para mapear a biodiversidade do Estado de São Paulo. E assim teve início o BIOTA-FAPESP.

A premiação foi destaque no Portal Agência FAPESP. Leia na íntegra!

Prêmio FCW de Ciência 2022