Exposição “Darwin no Brasil, a viagem do Beagle” - 08/05 a 11/08 de 2017

O Museu Exploratório de Ciências da UNICAMP, em parceria com os Museu de Zoologia do IB/UNICAMP (ZUEC) e o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP) promovem de 11 de maio a 11 de agosto de 2017 a Exposição “Darwin no Brasil, a viagem do Beagle”.

A exposição procura representar a passagem do jovem naturalista Charles Darwin pela costa brasileira em 1832 a bordo do navio Beagle. Foram quase 5 anos a bordo do navio. Ao passar pelo Brasil, Darwin visitou o litoral e conheceu Fernando de Noronha, a Bahia e o Rio de Janeiro. A curadora da exposição é a Profa. Dra. Regina Andrade Tirello, professora da FEC/UNICAMP e diretora de projetos do Museu Exploratório de Ciências da UNICAMP.

A mostra é composta por painéis com textos sobre Darwin e suas teorias, além das vitrines expositivas, ou caixotes de madeira iluminados trazendo exemplares que representam animais e plantas coletados pelo naturalista. Também serão expostos livros relacionados ao tema. Os animais taxidermizados do Museu de Zoologia da Unicamp também são aquelas espécies que foram estudadas por Darwin.

Saiba mais!
 


SERVIÇO
Exposição: “Darwin no Brasil, a viagem do Beagle
Data: 11 de maio a 11 de agosto, das 9 às 19h30
Local : Biblioteca Central Cesar Lattes (saguão)
Endereço: Esquina com a Rua Elis Regina, R. Sérgio Buarque de Holanda, S/N - Cidade Universitária, Campinas - SP, 13083-859