Aluna e Ex-aluna do IB são semifinalistas do FameLab Brasil 2017

A aluna Mirian Ayumi Kurauti, doutoranda do Programa de Pós-graduação Biologia Funcional e Molecular do IB sob a orientação do Prof. Dr. Antônio Boschero e a ex-aluna Rebeka Tomasin, com mestrado e doutorado concluídos no IB sob a orientação da Profa. Dra. Maria Cristina Cintra Gomes Marcondes, foram selecionadas para participar da semifinal nacional do FameLab Brasil 2017.

A UNICAMP também será representada pela aluna Laís Angélica de Paula Simino, doutoranda da FCA/UNICAMP, sob orientação da Profa. Dra. Adriana Torsoni. Mirian e Laís são vinculadas ao Centro de Pesquisas em Obesidade e Comorbidades (OCRC) da UNICAMP e a Rebeka faz hoje pós-doutorado na UFSCar.

Ao todo foram escolhidos 20 candidatos, dos quais 10 seguirão para a próxima fase. O vencedor irá representar o Brasil na final internacional. O FameLab foi lançado em 2004 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e tem o objetivo de promover a aproximação de cientistas e o público em geral. Neste ano, é realizada a segunda edição no Brasil e conta com a parceria do CNPq, CONFAP e FAPESP.